beneficios-da-musica

Conheça dez motivos que vão incentivá-lo a ouvir música em todo o lado. Na verdade, escutar a sua música predileta dá-lhe boa disposição, mas não é só esse o efeito que tem em você! Conheça outras reações!

A música está muito presente em nossas vidas e, o que nem todas as pessoas sabem, é que ela é muito benéfica para o bem-estar! Você encontra melodias em festas, cerimônias religiosas, momentos apaixonados e práticas de relaxamento, assim como em outras alturas. A verdade é que, quer o instrumental ou a letra de uma canção pode animar e alentar o espírito de toda a gente! E sabe o motivo? Será Motivos para contratar uma bandaque já se questionou da razão pela qual você consegue ouvir a sua música favorita, diversas vezes, sem se fartar?

Saiba que até as plantas gostam de música, preferencialmente clássica, e algumas conseguem mesmo fazer uma inclinação em direção ao lugar de onde vem o som. Por isso, no caso das pessoas, a música é igualmente crucial para o seu bem-estar e saúde.

Confira aqui os dez benefícios de escutar música:

  1. Promove a concentração

Algumas pessoas acham que a música causa distração, mas, na verdade, estarmos “distraídos” por ela, leva-nos a um melhor entendimento sobre a nossa vida e a manter o foco. Convém que opte, neste caso, por canções suaves.

  1. Aprimora a articulação da fala

Através da melodia é possível melhorar o jeito de falar. Não é à toa que a musicoterapia é uma prática antiga e que aprimorou o modo de diversas pessoas se expressarem.

  1. Reduz problemas em dormir

Antes de deitar, ligue o rádio numa sintonia em que toquem baladas, num volume apropriado. Assim, será mais simples conseguir descansar.

  1. Você torna-se mais produtivo

De fato, a distração da música concentra-nos e a sua produtividade irá aumentar. Ora, escutar música agradável também relaxa o corpo.

  1. Promove a imunidade

Escutar uma música bonita é bom para corpo e mente, assim como é proveitoso para o sistema imunitário.

  1. Aumenta a boa disposição

Certas melodias são tônicas para nossos ouvidos, sejam mais calmas ou aceleradas. Coloque uma batida animada quando estiver de mau humor. Verá que vai pensar melhor e ter um apoio para tratar das suas questões emocionais.

  1. Faz baixar o estresse

Escolha a sua música predileta! Não vai errar! Escutar música enquanto trabalha irá ser vantajoso, visto a ansiedade, o estresse e a preocupação serem reduzidas.

  1. Torna a cura pós-cirurgia mais rápida

Música é favorável ao cérebro na altura de uma cirurgia. Contudo, pode atuar como analgésico natural no pós-operatório, tornando a cura mais rápida.

  1. Evita a fome

Está provado por uma pesquisa americana, realizada pela Universidade de Cornell, que ouvir música calma às refeições e relaxa o organismo, o que evita comer tanto.

  1. Estimula a memória

Oxitocina e dopamina são propriedades emanadas pela música. Elas são conhecidas por aumentar o bom humor e por estimular a concentração e a memória.

De fato, a música é bem mais importante do que você podia imaginar! O cérebro é tão influenciado por ela que certos estudos garantem que processos cirúrgicos têm mais sucesso quando acompanhados por uma melodia.

Por outro lado, se tem problemas de sono, não hesite em escutar uma canção de batida calma na cama. Com efeito, não estará só a evitar uma insônia, mas também a promover a saúde cardíaca, visto que os batimentos do coração ficam mais coordenados.

 

Via dicasonline

Deixe um comentário