IMG_0471

Depois da confirmação matrimonial dos noivos o outro ponto alto do evento (casamento) se aproxima. É hora de animar ainda mais e colocar seus convidados para celebrar a união já estabelecida.

Escolher uma banda para animar seu casamento é tão importante quanto a escolha do vestido, do buffet e da equipe de fotógrafos. Uma banda mal escolhida pode vir a colocar tudo o que estava perfeito e em sintonia por água a baixo. Imagine, o baile desanimado e seus convidados entediados?

Pensando nisso resolvemos dar algumas dicas que vão te ajudar a escolher uma boa banda e garantir o sucesso do seu evento.

1 – Escolha a banda para o seu publico

Escolha uma banda que tenha um vasto repertorio musical e que toque vários estilos musicais. Muitas vezes optamos por escolher aquela banda que toca apenas o que nos agrada. Lembre-se, seus convidados devem ter gostos distintos e não custa nada agradar um pouco de cada, não é mesmo? Quando você notar, todos, independente de seus gostos musicais estarão na pista de dança remexendo os quadris.

2 – Escute outras bandas antes de escolher

Escutar outras bandas e vê-las ao vivo é muito importante. Muitas bandas possuem nome no mercado, porém, deixam a desejar no quesito animação e até musical. Você pode analisar também se a banda possui balé, quantos músicos compõem a banda e se os mesmos sabem executar bem as suas musicas preferidas.

3 – Converse com pessoas que já contrataram a banda

É importante saber a opinião de quem já teve uma experiencia com a Banda a ser contratada. Pode não parecer mas uma banda pode causar muitos outros problemas não relacionados a musica. Como exemplo posso dizer: A montagem da estrutura, do palco, da luz e etc deve acontecer sem atrasos para não comprometer o andamento da cerimonia. Temos o problema de equipamentos velhos e com manutenção atrasada. Imagine no meio do baile o som começar a falhar? Ou aqueles terríveis barulhos de microfonia incomodando a todos?

4 – Faça uma lista com musicas que você gostaria que fossem tocadas no seu evento e verifique com a banda se eles executam

Bom, não preciso dizer muito a respeito disso. É impossível tocar todas as musicas que existem (rs), porém, se a banda for comprometida eles farão o possível para se enquadrar e resolver as suas necessidades.

5 – Avalie e pergunte sobre a estrutura

Saber o que a banda possui e pode oferecer para o seu baile é muito importante. Um painel de alta definição faz toda a diferença no show. Um bom som e um técnico em áudio podem garantir a qualidade que você deseja. A banda possui palco alto próprio? E a iluminação, a banda possui? Todas essas questões vão influenciar na animação da sua festa.

6 – Pergunte e confirme em contrato quanto tempo de show a banda faz

Saber e deixar registrado em contrato o tempo de baile garante que a banda não fara uma apresentação curta e que comece no horário combinado.
Algumas bandas fazem shows de até 5 horas, outras de apenas 2 horas. Informa-se também do cerimonial, jantar e recepção.

7 – Muitas bandas são formadas por free lancer e não tem estrutura adequada e/ou não podem garantir um trabalho de qualidade.

 

Fique atento e ótimo evento.

Um comentário em “7 dicas para contratar uma banda para o seu evento.

Deixe um comentário